Diário de obra: Preparação da área externa

Tão importante quanto a construção principal, a área externa também merece cuidados.

Nesse projeto, está definida uma piscina descoberta, e para que possamos preparar todo o contrapiso da área externa, a estrutura da piscina precisa ser executada.

Com dimensões de 2,00m x 4,70m, é necessária a contratação de uma máquina escavadeira para a abertura do solo, principalmente por ser um solo de muito arenito.

Piscina 1

A abertura precisa ser maior do que a piscina, para que se possa trabalhar com espessuras de estrutura e tubulação no entorno. Utilizamos o lote lateral à obra para a movimentação da máquina, com a devida autorização do proprietário.

Com o projeto de cálculo estrutural em mãos, o primeiro passo é preparar a fundação, com arranque para pilares, vigas e a laje de fundo – esta precisa ser concretada com uma malha dupla de ferro, devidamente engastada nas vigas e colunas.

piscina 2

Assim que paredes e estrutura estiverem prontas, é hora de preparar a impermeabilização com manta asfáltica – detalhe importante que evitará problemas de vazamento.

Para isso, todos os componentes hidráulicos precisam estar instalados, para que o acabamento com a manta fique perfeito!

Tela galvanizada e reboco finalização a preparação da piscina para receber o revestimento.

Piscina 3 Piscina 4

Com a estrutura da piscina executada e preparada, podemos finalizar o contrapiso da área externa e preparar as demais obras complementares, que, neste caso, é o armário externo que acomodará o gás e a casa de máquinas da piscina. Ele está localizado na lateral do lote, bem próximo à cozinha, e conta com prateleiras de ardósia, de fácil manutenção. Paredes de alvenaria separam três partes de armário.

E sapata de alvenaria dará acabamento ao piso.

Piscina armário Piscina casa de máquinas

Assim, finalizamos o contrapiso externo e muros!

No próximo post, escolha de cores e tintas!

Comente com Facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *